12662440_699377623532489_5532227850072164058_n.jpg

Carlos Lopes

Carlos Lopes

Carlos Lopes

Alinea A


Bio

PT
Carlos Lopes, natural de Santo Tirso, iniciou a sua carreira aos 14 anos a passar música em Bailes de Garagem. Uma aparelhagem compacta, onde o botão de comutação Phono/Tape funcionava como mesa de mistura, era o suficiente para fazer a festa.
Cerca de dois anos mais tarde é um dos Djs escolhidos para as Festas de Finalistas do Liceu de Santo Tirso, na Discoteca Freedom onde tinha à sua disposição já uma mesa de mistura e dois decks de cassetes(?) . Human League, Classix nouveaux, Heróis do Mar, A-ha, entre outras bandas marcam o início de uma nova era no panorama musical mundial. Nessa altura é ouvinte assíduo dos programas de rádio Rock em Stock e Som da Frente.
Em 1988 é convidado a trabalhar na Discoteca Pedra do Couto onde viria a partilhar a cabine durante quase 5 anos com Dj Ivo Branco. Aperfeiçoa a arte do Djing e descobre novas sonoridades. É nesta altura que nas pistas de dança Europeias e Norte Americanas se começa a ouvir um novo estilo musical chamado House Music. Temas como Break For Love(Raze), House Nation (Housemaster Boyz), Plastic Dreams (Jaydee) são obrigatórios nas playlists dos Djs.
Torna-se Dj residente do mítico Bitocles Bar(1) em Santo Tirso nos finais de 1992. Sendo um Dj multifacetado, tem nesta casa liberdade colocar em prática todos os conhecimentos até então adquiridos. Pop, Rock, Indie, Soul, R&B, Funk, House Classics e Disco são ainda hoje a sua imagem de marca.
Entre 2000 e 2010 faz uma paragem na actividade.
E ntretanto começa a passar música nas mais variadas casas. Chapitô (Lisboa), Plano B (Porto), Pacha (Ofir), são apenas algumas das casas por onde já passou.
Em 2013 é convidado para fazer parte do projecto Alinea A


Previous Podcats