16145372_10154695996825465_1310767957_o.jpg

Lasers

Lasers

 

Lasers

...


 

Bio

PT
LASERS é o projecto de Electrónica/Beats do portuense João Lobato, caracterizado pelo uso marcado de micro-sampling, batidas fortes e linhas etéreas de sintetizadores.
João Lobato parece ter sempre a beleza do seu lado. Ouça-se o EP homónimo editado em 2012 pela Bad Panda Records: Lobato pega em samples, linhas de sintetizadores e batidas fragmentadas de dubstep, hip-hop e outros estilos, suavizando-os e fazendo-os deslizar em mantos de electrónica orgânica e luzidia, com melodias afectivas que fazem lembrar Gold Panda, Shigeto ou Toro y Moi (sim, há ali traços de chillwave).
É música de uma serenidade majestosa, muito sensorial e visual - a fotografia analógica é, aliás, um hobbie seu. Os seus Live-Sets são uma extensão disso: O objectivo é envolver o público numa experiência multi-sensorial com vídeos abstractos, com muita cor e movimento que interagem com o que se passa na música'.
Depois de 3 anos a viver na Holanda, volta a Portugal em 2013 onde tem vindo a tocar em várias casas e eventos como Casa da Música, Plano B, Maus Hábitos, Café au Lait, Passos Manuel, Armazém do Chá, Gare, Village Underground Lisboa, D'Bandada, etc.
Ao vivo faz-se acompanhar de visuais dinâmicos que funcionam como feedback da performance musical.
Se enquanto músico a sua preocupação se foca maioritariamente em fazer música bonita que explora os diversos elementos de composição de forma eximia, aproveita a sua recente face enquanto DJ para partilhar as suas influências