Paulo Viana.jpg

Paulo Viana

Paulo Viana


About

PT
Paulo Miguel Viana nascido e criado em Santo Tirso, muito cedo mostrou o seu interesse pela música e pelos novos sons que se faziam ouvir na década de 80, fazendo parte da geração da nova música moderna, da rádio pirata e dos discos de vinyl. É nesta altura que inicia a sua coleção de discos de vinyl, importando-os com a etiqueta original à data… algo raro nos anos 80. Torna-se, assim, um colecionador de música Pop Rock. Aos 18 anos (1986) integra o projeto da rádio pirata de Santo Tirso, a “Rádio Essetê”, na realização e produção de programas como “Independentes”, “Glórias do Rock” e “Sons de Estúdio”. Foi com o programa “Independentes” que mostrou o que de novo e diferente se ia fazendo no mundo do som alternativo. Este gosto manteve-se ao longo dos anos especializando-se mais em música Alternativa Indie (shoegaze, psicadélica, dream pop, noise rock, pós punk…).
Como o próprio se carateriza: “ sou um «Investigador de tendências» no espectro alternativo do Rock, nomeadamente o Indie... Por isso me acho um «Independente»!”

EN
Paulo Viana borned and raised in Santo Tirso, early showed is interest for music.
At the age of 18 he entered a new project, an unofficial radio: Radio Essetê, producing programs like: “Glórias do Rock”, “Sons de Estúdo” and “Independentes”.
It was in “Independents” that he showed the independent alternative music.
Nowadays, he's specialized in Alternative Indie and being awere of all new sounds that comes out at the market.


Shows