15368880_10202220924562077_1720014271_o.jpg

Vivax

Vivax

 

Vivax

...


Listen

Bio

PT
"No século passado, quando começou a pôr música, nem sequer havia “misturas”.
Vivax deu os primeiros passos como DJ no início dos anos 80, em Lisboa, embora já nos anos 70 o seu apetite por trocar discos já fizesse dele o seletor predileto das inúmeras festas de garagem em que participou: herança do seu pai, manifesto melómano da época.
Tem posto música onde o deixam e à custa disso já andou pelo país todo, tanto nos ambientes mais “caseiros” como nas “casas” mais conhecidas da noite.
Dedica-se também a sonoplastia de teatro e também a cantar, isto nas horas vagas, que são poucas.
Usa todos os meios ao seu alcance para pôr som, mas a sua preferência recai no vinyl, sem fundamentalismos.
Embora de uma forma algo empírica, possui um enorme gosto por tecnologia e sistemas audio, pelo que tê-lo por perto na construção de set-ups de cabina, assegura antecipada resolução de problemas, conexões e outros detalhes causadores de dores de cabeça...
Tem servido de inspiração a várias gerações de DJs, que entretanto se converteram em nomes sonantes no panorama de deejaying nacional.
A sua elasticidade musical permite as mais variadas deambulações musicais ao longo do extenso e transversal caminho na música, que se inicia no “easy-listening”, mas é na música eletrónica de dança algures entre House e Techno “on the edge” que encontra a sua "cabine" preferida , criando no público não só uma inusitada estupefação como também uma incontrolável vontade de dançar.


Previous podcasts