Rebecca-Moradalizadeh.jpg

Rebecca Moradalizadeh

Plastic Artist / Hot Pink Abuse

Rebecca Moradalizadeh

Plastic Artist / Hot Pink Abuse


About

PT
Rebecca Moradalizadeh, (n. 1989, Londres) de origem luso-iraniana, artista plástica, vocalista e letrista da banda Hot Pink Abuse.
Vive e trabalha no Porto.
O percurso na música foi “iniciado” paralelamente aos 5 anos, com formação inicial clássica no CCM. Combinando essa formação com a música do mundo obtida em casa por influência do pai e da mãe, surgiu o gosto e a vontade de criar e dar voz a projectos musicais. Em 2010 surgiu a oportunidade de fazer parte da banda HPA. Desde então a banda lançou o álbum Sinuosity; os singles “Sometimes”, “Mysterious Souls” e “Bridge of Wonder”.

Mestre em Estudos Artísticos - Estudos Museológicos e Curadoriais na FBAUP - Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Licenciada em (2011) em Artes Plásticas - ramo de multimédia, pela mesma instituição; em 2011 frequentou o programa Erasmus, na Sheffield Hallam University, em Sheffield, Reino Unido.
Desde 2010 desenvolve um percurso artístico nas artes plásticas, apresentando o seu trabalho em exposições/apresentações individuais e colectivas em Portugal – Serralves, Espaço Mira, Maus Hábitos, Shair, Mostra’16, Bienal de Cerveira, Bienal de Vila Verde, Azores Fringe Festival, NEC, 1ª Avenida - Sheffield e Berlim.
As áreas que explora são a performance, videoart, fotografia, soundart e desenho sobre a forma de instalação, tendo como foco principal o uso do corpo físico e psicológico do Ser Humano e as suas repercussões no contexto social e político.


Shows