Rui Pimenta.JPG

Rui Pimenta

Muzak (loja de discos de vinil) / 7 Magníficos

Rui Pimenta

Muzak (loja de discos de vinil) / 7 Magníficos


About

PT - Acho que, desde que me lembro, sempre tentei influenciar a música que eu e as pessoas à minha volta ouviam e, principalmente, dançavam. Que o digam os amigos que tiveram que aturar as minhas mixtapes, fosse em viagens de férias ou nas festas de garagem em casa dos pais.

Cresci num tempo de mudança, em que disco. electro e hip-hop crepitavam nas cinzas do funk e da soul, ao mesmo tempo que o punk pegava fogo às partituras mais sinfónicas do rock, libertando, inadvertidamente, essas pequenas/grandes ideias de 3 minutos que tanto podíamos dançar nas pistas como cantar no chuveiro, e a que alguém resolveu batizar com o nome de new wave.

Tudo isto talvez explique um pouco, e era aí eu queria chegar, a abrangência do meu estilo e a minha constante obsessão em provar que uma boa canção e um bom pé de dança não têm necessariamente de ser incompatíveis.

Entretanto, e após fugazes passagens pela rádio nos anos 80 (RUP E Rádio Cultura), decidi que o meu destino era mesmo lutar pela sobrevivência do disco de vinil e continuar a fazer as pessoas dançar e pensar, tendo daí resultado a abertura da Muzak (loja de vinil no Porto) e uma carreira de dj que incluiu a formação dos 7 Magníficos.

Finalizando, ousaria dizer que ainda continuo a ser mesmo o miúdo obcecado com a ideia de que a música de dança deve ser inesperada e com a mania de que a realidade necessita de uma banda sonora para fazer sentido ou, no mínimo, ultrapassar a ficção.


Shows